segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Veja o descaramento nas declarações de Silvio Cabral

Leiam com atenção a noticia abaixo, publicada em 2004, e vejam como os usurpadores agem e pensam do fechamento das vias públicas.

" Acabaremos com o problema da discussão do direito de ir e vir daqueles que querem adentrar em nossos condomínios, pois as áreas desafetadas funcionarão como se fossem de propriedade das associações que administram os loteamentos”, 

 Silvio Cabral Filho
Cotia sedia entidade de condomínios horizontais

28-9-2004 - No dia 13 de setembro, foi fundada na Granja Viana, Cotia, a regional estadual da Associação dos Condomínios Horizontais do Estado de São Paulo (ASCONH/SP).

A diretoria executiva da regional paulista, composta por Silvio Cabral Filho (Diretor-Presidente), Luis Gustavo Napolitano (Vice-Presidente) e Paulo Alves Rodovalho (Diretor Tesoureiro), anunciou que a primeira ação do grupo será trabalhar junto ao Poder Legislativo Estadual para instituir uma Lei de Loteamentos Fechados, visando a desafetação das áreas públicas, para que o controle de ruas ou praças localizados na área interna do residencial fique a cargo da associação de moradores.

De acordo com o presidente da ASCONH paulista, essa legislação protegerá os moradores dos condomínios atípicos (bolsões residenciais, por exemplo), eliminando os riscos de serem desconstituídos em função de interesses de terceiros. “Acabaremos com o problema da discussão do direito de ir e vir daqueles que querem adentrar em nossos condomínios, pois as áreas desafetadas funcionarão como se fossem de propriedade das associações que administram os loteamentos”, afirma Silvio Cabral Filho.

A ASCONH/SP quer também incentivar os municípios que possuem grande número de residenciais fechados a criar a Coordenadoria Especial de Condomínios (CEC), um órgão ligado à Prefeitura que tem como objetivo central atender as necessidades dos moradores e firmar parcerias entre condomínios e poder público para realização de melhorias à comunidade. “A Prefeitura de Cotia foi pioneira nesse aspecto e tem uma coordenadoria que funciona muito bem; queremos levar esse exemplo a outros municípios do Estado, para estreitar o relacionamento dos condomínios com os governantes”, explicou Silvio Cabral.

Qualquer condomínio horizontal que estiver regularmente constituído e possuir Associação de Moradores pode ser membro da ASCONH/SP, que também tem a função de promover a integração entre condomínios, incentivar o intercâmbio de informações entre seus associados, representá-los judicial e extrajudicialmente, promover debates, conferências e incentivar a preservação do meio ambiente, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário